Dúvidas
FAQ - Perguntas Frequentes
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Cobramos um valor justo por um sistema tão completo e de alta qualidade porque acreditamos que a tecnologia deve ser acessível a todos, especialmente para pequenas empresas.
Nosso objetivo é proporcionar uma solução eficiente e abrangente que não comprometa o orçamento dos nossos clientes.
Ao oferecer um preço que cabe no seu bolso, buscamos fomentar a inovação e a competitividade, permitindo que mais empresas aproveitem os benefícios de um sistema robusto e confiável sem preocupações financeiras.
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Sistemas que aceitam acesso simultâneo com até 200 usuários:
Gestão de Frota 4.0
Vendas, Contratos e Locações 8.0
Financeiro e Fluxo de Caixa 9.0
Estoque e Vendas 10.0 Max
Estoque e Vendas 10.0 Plus+
Controle de Almoxarifado e Ordem de Serviço 11.0 Plus+
Os demais sistemas abaixo não permitem simultaneidade para fazer cadastrados, mas permitem consultas simultâneas.
Fluxo de Caixa 3.0 Plus+
Gestão de Contratos 5.0 Plus+
Agendamento 12.0 Plus+
Pizzaria, Bares, Delivery 15.0 Plus+
Lotofácil
Mega Sena
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Nosso suporte técnico é gratuito e vitalício, disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, por e-mail ou WhatsApp. Não funcionamos aos sábados, domingos e feriados.
O suporte técnico cobre:
Correção de defeitos e resolução de dúvidas no sistema que não possam ser resolvidas pelos vídeos tutoriais.
Tirar dúvidas sobre o uso do sistema.
Resolver problemas de execução no sistema (tela de erro do nosso sistema e não do Windows ou Pacote Office do cliente).
Recuperar login e senha.
Ajudar na solução de problemas de execução do sistema. (Obs: se o problema for no computador do cliente e não no nosso sistema, sugerimos buscar atendimento técnico especializado em informática).
O suporte técnico NÃO cobre:
Instalação ou atualização do Pacote Office do cliente.
Instalação do programa no computador do cliente (o sistema não exige instalação, apenas ativação com a chave enviada por e-mail, junto com um vídeo tutorial com o passo a passo de como baixar e ativar o sistema).
Recuperação ou localização do sistema no computador do cliente.
Atendimento de dúvidas via acesso remoto.
Alterações ou personalizações do sistema a pedido.
Extração de dados ou relatórios do sistema do cliente.
Importação ou cadastro de dados no sistema do cliente.
Atenção: O suporte técnico é destinado apenas às inconsistências ou erros em nosso sistema. Não fornecemos suporte para sistemas de terceiros nem para problemas no computador do cliente.
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Habilite as macros para o sistema funcionar.
Atenção: A Microsoft encerrou o suporte e correção de erros no Excel 2007, 2010 e 2013. Caso você ainda utilize uma dessas versões, certamente vai apresentar problemas na habilitação das macros. Sugerimos atualizar seu Office para uma versão mais recente. Exemplo: Office 365.
Mensagens de encerramento:
Office 2007. Clique aqui
Office 2010. Clique aqui
Office 2013. Clique aqui
Veja como deixar as macros habilitadas automaticamente:
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O sistema não salva as fotos dentro dele para não sobrecarregar o banco de dados.
Ele faz um link com as fotos salvas na pasta do computador. Caso você altere o nome da pasta ou o nome das fotos, o link é perdido e as fotos não serão visualizadas no sistema.
Sugestão:
- Salve as fotos numa pasta que não será removida ou alterada.
- Caso utilize o sistema em mais de um computador, salve as fotos numa nuvem ou servidor.
Obs: A fotos devem ser salvas em formato JPG.
Abaixo ensinamos como usar o sistema simultaneamente na nuvem Dropbox:
Como transferir a pasta do Dropbox para o Disco Local (C)
O procedimento abaixo permite visualizar as fotos dos produtos em outros computadores simultaneamente
Feche todos os aplicativos e pastas abertas com o Dropbox e clique na barra de ícones para mostrar o ícone do Dropbox.
Arraste o ícone do Dropbox para fixar na barra de tarefas e clique com o direito do mouse sobre ele para abrir as configurações.
Clique nas iniciais do seu nome.
Clique em Preferências.
Clique em Sincronização.
Clique em Mover.
Escolha a pasta do Disco Local (C) e aperte em OK.
Justificativa: Como todos os computadores possuem o Disco Local (C), os endereços das fotos serão os mesmos para cada computador.
Obs: Será necessário vincular todas as fotos dos produtos e também o banco de dados, pois este procedimento altera o endereço de origem.
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Somente os sistemas Vendas, Contratos e Locação 8.0, Controle de Estoque e Vendas 10.0 Max e 10.0 plus+ Multi-user e Controle de Almoxarifado e Ordem de Serviço 11.0 Plus+ Multi-user têm capacidades de imprimir etiquetas com código de barras EAN8 ou EAN13.
As etiquetas geradas pelos nossos sistemas são para papel tamanho A4 para corte na tesoura ou guilhotina e não são compatíveis com nenhum outro papel ou impressora específica do mercado, como por exemplo papéis Pimaco, impressora Argox, Elgin, etc. Para esses papéis e impressoras de tamanhos e cortes específicos, o fabricante do papel ou da impressora vai fornecer um software próprio em seu site ou um cd de instalação.
É possível cadastrar o código de barras que já vem na embalagem do produto ou criar os seus próprios códigos de barras conforme imagem acima (disponível apenas nas versões 10.0 e 11.0). As etiquetas geradas com esses códigos serão lidas por qualquer leitor de código de barras.
Veja o vídeo tutorial de como criar etiquetas no software da Pimaco:
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Não tem limites.
Na verdade, o sistema tem ativação ao invés de instalação e você pode ativar em quantos computadores precisar, sem limites de uso.
Para as versões multiusuários, é possível até 200 usuários simultâneos realizando cadastros, vendas, exclusões, etc. Isso garante que sua equipe possa trabalhar de forma eficiente e colaborativa.
Sistemas multiusuários:
Gestão de Frotas 4.0 Plus+
Vendas, Contratos e Locações 8.0 Plus+
Financeiro e Fluxo de Caixa 9.0 Plus+
Estoque e Vendas 10.0 Max
Estoque e Vendas 10.0 Plus+
Controle de Almoxarifado 11.0 Plus+
Quanto aos demais sistemas, você pode ter 1 usuário relizando cadastros e outros apenas consultando.
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Sim. Os programas funcionam em todas as versões do Office (2007*, 2010*, 2013, 2016, 2019, 2020 e 365) e qualquer versão do Windows 32bits e 64bits.
Os programas não funcionam em Macbook, celulares, tablets e LibreOffice.
Obs: Para o sistema Cadastro de Clientes e Agendamento 12.0 Plus+, o Office deve ser o de 32Bits, pois algumas ferramentas do sistema não existem na versão de 64Bits. Saiba qual é a versão do seu Office clicando aqui.
* A Microsoft encerrou o suporte e atualização de erros no Excel 2007 e 2010 e, caso você ainda utilize uma dessas versões, certamente vai apresentar problemas na habilitação das macros. Sugerimos atualizar seu Office para uma versão mais recente. Exemplo: Office 365.
Mensagem de encerramento do Office 2007. Clique aqui
Mensagem de encerramento do Office 2010. Clique aqui
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O programa funciona em qualquer impressora térmica de 58mm e 80mm, bastando apenas instalá-la em seu computador conforme manual do fabricante.
A única configuração que você fará em nosso sistema é selecionar, na aba Ajustes - Impressora, o tamanho do papel utilizado, se 58mm ou 80mm. As demais configurações como tamanho do corte do papel, margens direitas e esquerdas, etc. são realizadas na configuração da impressora térmica de acordo com o manual do fabricante.
Veja o vídeo tutorial a seguir:
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Sugerimos a nuvem Dropbox que é gratuita até 2 GB. Clique aqui
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Os sistemas, exceto a versão de Vendas, Contratos e Locação, utilizam o Excel apenas para abrir. Eles não são planilhas em si, mas softwares que usam o Excel como uma interface de abertura. Portanto, outras planilhas não conseguem ser abertas quando o sistema já está em uso.
Para permitir a abertura de outras planilhas enquanto o sistema está em funcionamento, recomendamos instalar duas versões do Office no seu computador. Por exemplo, utilize o Excel 2019 para abrir o sistema e o Excel 365 para abrir outras planilhas.
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