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Dúvidas

  • Acabei de comprar. Como recebo o sistema?
    Após a compra, envie para o nosso e-mail atendimento@excelinteligente.com.br apenas o nome da sua empresa para que possamos colocar no seu sistema. Os demais dados como logomarca, CNPJ, endereço, telefone, etc. você mesmo(a) pode colocar na tela de Ajustes do sistema. 📢 Obs: Se você comprou o sistema Mega Sena ou Lotofácil, não precisa informar o nome da empresa. Basta informar apenas o e-mail pra envio. Horário de envio: Entre as 10h e 16h, de segunda a sexta. Compras efetuadas aos sábados, domingos e feriados serão enviadas no dia útil seguinte.
  • Abri o arquivo e apareceu a seguinte mensagem: “A Microsoft bloqueou a execução de macros porque a origem desse arquivo não é confiável”. O que fazer?
    Por segurança, a Microsoft anunciou no começo do ano de 2022 que passaria a bloquear toda macro em Visual Basic for Applications (VBA) de arquivos baixados pela internet. Mas não se preocupe, logo abaixo você saberá como ativar suas macros novamente.
  • Meu sistema está com a tela branca. O que fazer?
    Habilite as macros para o sistema funcionar. Atenção: A Microsoft encerrou o suporte e correção de erros no Excel 2007, 2010 e 2013. Caso você ainda utilize uma dessas versões, certamente vai apresentar problemas na habilitação das macros. Sugerimos atualizar seu Office para uma versão mais recente. Exemplo: Office 365. Mensagens de encerramento: Office 2007. Clique aqui Office 2010. Clique aqui Office 2013. Clique aqui Veja como deixar as macros habilitadas automaticamente:
  • As fotos dos produtos sumiram. O que aconteceu?
    O sistema não salva as fotos dentro dele para não sobrecarregar o banco de dados. Ele faz um link das fotos salvas na pasta do computador. Caso você altere o nome da pasta ou o nome das fotos, o link é perdido e as fotos não serão visualizadas no sistema. Sugestão: - Salve as fotos numa pasta que não será removida ou alterada. - Caso utilize o sistema em mais de um computador, salve as fotos numa nuvem ou servidor. Obs: A fotos devem ser salvas em formato JPG. Abaixo ensinamos como usar o sistema simultaneamente na nuvem Dropbox: Como transferir a pasta do Dropbox para o Disco Local (C) O procedimento abaixo permite visualizar as fotos dos produtos em outros computadores simultaneamente Feche todos os aplicativos e pastas abertas com o Dropbox e clique na barra de ícones para mostrar o ícone do Dropbox. Arraste o ícone do Dropbox para fixar na barra de tarefas e clique com o direito do mouse sobre ele para abrir as configurações. Clique nas iniciais do seu nome. Clique em Preferências. Clique em Sincronização. Clique em Mover. Escolha a pasta do Disco Local (C) e aperte em OK. Justificativa: Como todos os computadores possuem o Disco Local (C), os endereços das fotos serão os mesmos para cada computador. Obs: Será necessário vincular todas as fotos dos produtos e também o banco de dados, pois este procedimento altera o endereço de origem.
  • Como será o suporte técnico?
    O suporte técnico é gratuito e vitalício e pode ser acionado por e-mail ou WhatsApp de segunda a sexta, das 10h às 16h. Não funcionamos aos sábados, domingos e feriados. O suporte técnico refere-se à correção de defeitos e dúvidas em nosso sistema que não possam ser sanadas pelos vídeos tutoriais. Não fazemos a instalação do sistema através de acesso remoto, pois o sistema não exige instalação e sim ativação com a chave que enviaremos por e-mail. Atenção: O suporte técnico refere-se às inconsistências ou erros em nosso sistema. Não fornecemos suporte em sistemas de terceiros e nem suporte no computador do cliente. Todo suporte é oferecido ao nosso sistema caso ele apresente algum defeito ou erro de execução. Serviços realizados pelo suporte técnico: Tirar dúvidas sobre o uso do sistema; Tirar dúvidas sobre erros de execução no sistema (tela de erro do nosso sistema e não do Windows ou Pacote Office do cliente); Solicitar recuperação de login e senha; Ajudar na solução de problemas de execução do sistema (obs: caso o problema identificado seja no computador do cliente e não no nosso sistema, sugerimos que o cliente busque atendimento técnico especializado em informática). Serviços não realizados pelo suporte técnico: Instalar ou atualizar o Pacote Office do cliente; Instalar o programa no computador do cliente (não precisa de instalação); Recuperar ou localizar o sistema no computador do cliente; Tirar dúvida através de acesso remoto; Alterar o sistema à pedido ou por encomenda; Extrair dados ou relatórios do sistema do cliente; Importar ou cadastrar dados no sistema do cliente.
  • O programa cria etiquetas com código de barras?
    Somente os sistemas Controle de Estoque e Vendas 10.0 plus+ Multi-user, Controle de Almoxarifado e Ordem de Serviço 11.0 Plus+ Multi-user e Controle de Locação e Vendas 10.1 Plus+ têm capacidades de imprimir etiquetas com código de barras EAN8 ou EAN13. As etiquetas geradas pelos nossos sistemas são para papel tamanho A4 para corte na tesoura ou guilhotina e não são compatíveis com nenhum outro papel ou impressora específica do mercado, como por exemplo papéis Pimaco, impressora Argox, Elgin, etc. Para esses papéis e impressoras de tamanhos e cortes específicos, o fabricante do papel ou da impressora vai fornecer um software próprio em seu site ou um cd de instalação. É possível cadastrar o código de barras que já vem na embalagem do produto ou criar os seus próprios códigos de barras conforme imagem acima (disponível apenas nas versões 10.0 e 11.0). As etiquetas geradas com esses códigos serão lidas por qualquer leitor de código de barras. Veja o vídeo tutorial de como criar etiquetas no software da Pimaco:
  • Preciso pagar mensalidades?
    Não. A compra é pagamento único, não tem mensalidades e nem qualquer taxa extra. Além disso, todos os nossos programas têm assistência gratuita e vitalícia.
  • Aceita acesso simultâneo?
    As versões Gestão de Frota 4.0 Plus+ Multi-user, Controle de Estoque e Vendas 10.0 Plus+ Multi-user e Controle de Almoxarifado e Ordem de Serviço 11.0 Plus+ Multi-user podem ser usadas simultaneamente com até 250 usuários. As demais versões não permitem simultaneidade para fazer cadastrados, mas permitem consultas simultâneas.
  • Vocês criam programas por encomenda ou trabalham com parcerias?
    Não. Trabalhamos apenas com programas prontos para venda e não trabalhamos com parcerias de revenda dos nossos produtos.
  • Posso usar o mesmo programa em duas ou mais lojas que tenho?
    Enviaremos o programa personalizado para apenas uma empresa. Você poderá fazer cópias deste programa e colocar em quantos computadores precisar, mas o nome da empresa será o mesmo em todos os cupons e recibos, pois não é editável.
  • Até quantos computadores eu posso instalar o programa?
    Você pode instalar o programa em quantos computadores precisar. Não tem limites de instalação. Você pode deixar uma copia do programa salva em uma pasta no servidor ou, caso não tenha servidor, você pode salvar uma cópia do programa numa nuvem para que outros usuários acessem com logins e senhas individuais.
  • Os programas funcionam em qualquer versão do Excel e Windows?
    Sim. Os programas funcionam em todas as versões do Office (2007*, 2010*, 2013, 2016, 2019, 2020 e 365) e qualquer versão do Windows 32bits e 64bits. Os programas não funcionam em Macbook, celulares, tablets e LibreOffice. Obs: Para o sistema Cadastro de Clientes e Agendamento 12.0 Plus+, o Office deve ser o de 32Bits, pois algumas ferramentas do sistema não existem na versão de 64Bits. Saiba qual é a versão do seu Office clicando aqui. * A Microsoft encerrou o suporte e atualização de erros no Excel 2007 e 2010 e, caso você ainda utilize uma dessas versões, certamente vai apresentar problemas na habilitação das macros. Sugerimos atualizar seu Office para uma versão mais recente. Exemplo: Office 365. Mensagem de encerramento do Office 2007. Clique aqui Mensagem de encerramento do Office 2010. Clique aqui
  • Como é feito o envio do programa?
    O sistema é enviado por e-mail de segunda a sexta, das 10h às 16h. Compras efetuadas aos sábados, domingos ou feriados serão enviadas no primeiro dia últil seguinte.
  • Vocês realizam alterações ou modificações no programa a pedido? Isto está incluso no pacote de assistência gratuita?
    Não. As solicitações de alterações que tendem a modificar ou alterar a estrutura do programa não estão inclusas no pacote de assistência e não serão realizadas. Exemplos: adicionar campos, botões, etc.
  • O programa é vendido com o código VBA ou Projeto aberto?
    Não. O programa não é vendido com o código aberto por ser um produto protegido pelo Programa de Proteção à Propriedade Intelectual - PPPI.
  • Caso eu tenha que formatar meu computador, tenho que comprar novamente o programa?
    Não. Basta salvar o programa em um pendrive ou fazer download do e-mail novamente.
  • Como faço para levar o programa de um computador para o outro sem perder as informações cadastradas?
    Utilize um pendrive para copiar e colar o programa em outro computador.
  • Como funciona o leitor de código de barras no programa?
    O programa reconhece automaticamente qualquer leitor de código de barras, bastando apenas instalá-lo em seu computador conforme manual do fabricante.
  • Qual impressora térmica devo utilizar no programa?
    O programa funciona em qualquer impressora térmica de 58mm e 80mm, bastando apenas instalá-la em seu computador conforme manual do fabricante. A única configuração que você fará em nosso sistema é selecionar, na aba Ajustes - Impressora, o tamanho do papel utilizado, se 58mm ou 80mm. As demais configurações como tamanho do corte do papel, margens direitas e esquerdas, etc. são realizadas na configuração da impressora térmica de acordo com o manual do fabricante. Veja o vídeo tutorial a seguir:
  • Onde são salvos os dados cadastrados?
    Para as versões Gestão de Frota 4.0 Plus+ Multi-user, Controle de Estoque e Vendas 10.0 Plus+ Multi-user e Controle de Almoxarifado e Ordem de Serviço 11.0 Plus+ Multi-user, os dados são salvos no banco de dados Access. Para os demais programas, os dados são salvos no próprio arquivo em Excel.
  • Qual nuvem eu devo utilizar para salvar o programa?
    Sugerimos a nuvem Dropbox que é gratuita até 2 GB. Clique aqui
  • Onde eu baixo a versão de testes?
    Baixe a versão de testes aqui no site na aba Versão Demo. Clique aqui
  • Quais são os horários de atendimento?
    Segunda a Sexta: 10h às 16h. Não funcionamos aos sábados, domingos e feriados. Compras efetuadas no sábado, domingo ou feriado serão enviadas no primeiro dia últil seguinte.

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